Visualizar

Bem vindos ao meu blog!

Neste espaço vou postar informações referentes a Matemática.

Aguardo, com freqüência, a sua visita!!!
Um grande abraço!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Apresentação

Este artigo tem como finalidade apresentar proposta orientadora para o trabalho do Lúdico na Matemática, como forma de demonstrar o outro lado da Matemática.
Uma maneira gostosa, extrovertida, e suave de se brincar com jogos, pois defendemos a tese do lúdico como auxilio ou uma ponte entre a disciplina e o aluno. Fazendo com que os Alunos se interessem pela Matemática e que possam sentir prazer em praticá-la e mostrar que no dia-a-dia usam a Matemática sem nem ao mesmo se dar conta que ela está presente no seu cotidiano.
A metodologia consiste em aplicar a Matemática em sala de aula, tanto aula teórica, como prática ou aula de campo são por intermédio de dinâmicas, jogos, pois sendo assim haverá interação por parte dos alunos.
Dessa maneira ao iniciarmos fizemos o diagnóstico e percebemos a dificuldade nas quatro operações (adição-subtração-divisão e multiplicação), e partimos desse ponto para iniciarmos as aulas.
Objetivos:
Reconhecer e nomear figuras geométricas, perceber suas respectivas propriedades e habilidades espaciais tais como a coordenação motora-visual, memória visual, discriminação visual, percepção espacial, composição e decomposição de figuras e constância de forma.

Um comentário: